João Alfredo lança programa de aração de terras

04:18 Blog do Adeildo Alves 0 Comentários


 


A Prefeitura de João Alfredo, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, lançou, hoje, o Programa de Aração de Terras. A medida busca beneficiar mais de 1500 famílias de pequenos produtores e agricultores familiares, com a aração/gradagem das terras cultiváveis da Zona Rural de João Alfredo, visando facilitar a vida do homem do campo no processo de preparação do solo para o plantio, aumentando a produção e promovendo a geração de renda no município.

O programa conta com seis tratores equipados com grade para realizar os serviços, permitindo o ganho de tempo na preparação das terras, evitando queimadas e preservando o meio ambiente.

O prefeito Zé Martins ressaltou que os tratores beneficiarão todos os agricultores do nosso município, independente de posição política. “Fui eleito para cuidar dos 35 mil habitantes de João Alfredo e os tratores não deverão deixar 1 metro de terra sequer sem cortar, disse.

Os agricultores que desejarem os serviços deverão procurar a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente do município para solicitação e agendamento.

0 comentários: