Servidores da Saúde em Serra Talhada reclamam de falta de salários

03:53 Blog do Adeildo Alves 0 Comentários


 


Postado em


Nesse final de semana um grupo de servidores da Secretaria Municipal de Saúde de Serra Talhada enviou à redação do Farol diversas reclamações em torno da falta de salários. O grupo alega que está trabalhando muito neste momento de agravamento da pandemia, mas não vem recebendo o devido reconhecimento.

“Recentemente vocês publicaram um matéria falando do atraso do pagamento dos servidores da saúde e a Secretaria de Saúde justificou que tinham até o 5º dia útil para pagar, mas até agora não vimos nosso dinheiro. É um absurdo o que estão fazendo, sempre recebemos por último e somos a secretaria que mais trabalha nessa pandemia. Estamos exaustos, esgotados e sem reconhecimento nenhum. O que justifica até hoje não termos recebido nosso pagamento de dezembro? É um absurdo isso! Vacinamos de domingo a domingo, não temos horário de almoço, estamos em contato direto com o covid, influenza e agora tantas outras variações e não temos o mínimo de direito de receber nosso salário que já é defasado em tempo hábil?”, questionou uma técnica de enfermagem, pedindo anonimato.

Um agente comunitário de saúde, também entrou em contato com o Farol, pedindo explicações sobre o atraso. “A gente fica pensando que a secretária e a prefeita estão com alguma mágoa da categoria, porque todo mundo já recebeu, menos a gente. Será que não temos direito de fazermos a feira?”, questionou.

A reportagem entrou em contato, por telefone, com a secretaria de Saúde, Lisbeth Lima, mas não obteve retorno das mensagens enviadas.

0 comentários: