2022 Anderson cumpre mais uma entrega de moradias

02:44 Blog do Adeildo Alves 0 Comentários


 /03



A sétima e última etapa do Residencial Fazenda Suassuna, localizada em Muribequinha, no Jaboatão dos Guararapes, foi entregue, hoje, a 280 famílias de baixa renda. Todas foram cadastradas pela Prefeitura do Jaboatão priorizando questões sociais. Foram beneficiadas pessoas oriundas da Defesa Civil, Auxílio Moradia, movimentos de luta por moradia, pessoas em situação de rua e mães com filhos portadores de deficiências especiais (autismo, microcefalia, entre outras).

A entrega das chaves do Residencial Suassuna VII teve as participações do prefeito Anderson Ferreira; do ministro do Turismo, Gilson Machado; do chefe de Gabinete da Secretaria Nacional de Habitação do Ministério do Desenvolvimento Regional, Maick Willian Muniz Cariri; e da superintendente de Rede Recife da Caixa Econômica, Silvia Leandra Pelloso.

“Esse habitacional é um local de muitas conquistas e hoje é mais uma etapa que se cumpre. Vejo tantas famílias alegres porque agora podem dizer que têm a dignidade de possuir uma moradia, onde vão criar seus filhos. Ter a casa própria é a realização de um sonho para todas essas pessoas, e para nós é uma satisfação fazer parte desse momento”, disse o prefeito Anderson Ferreira.

Com o condomínio Amélia Brandão Neri, o habitacional passa a contar com duas mil famílias que têm casa própria. Através do programa Casa Verde Amarela, todas são beneficiadas com condições especiais e parcelas mensais a partir de R$ 80,00. O investimento no habitacional foi de R$ 22,4 milhões. Os apartamentos têm 44 m² de área, com dois quartos, sala, cozinha, área de serviço e banheiro. O condomínio dispõe de infraestrutura completa, com serviço de água, saneamento básico, iluminação pública, energia elétrica e sistema de pavimentação e drenagem.

0 comentários: